Heráclito aponta descaso do governo Lula com crise aérea



O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) acusou o governo Luiz Inácio Lula da Silva de "empurrar com a barriga" a crise no setor aéreo. O parlamentar disse ter esperado, na última sexta-feira (18), durante mais de seis horas para viajar de São Paulo a Brasília. O episódio fez Heráclito apelar por uma investigação séria e profunda pela CPI do Apagão Aéreo, instalada quinta-feira passada (17), sobre os problemas no tráfego aéreo brasileiro.

No Aeroporto de Congonhas, o senador pelo Piauí disse ter visto cenas de pugilato provocadas pelo estresse de passageiros com vôos em atraso. Ele presenciou, por exemplo, passageiros esperando por mais de cinco horas para embarcar para o Rio de Janeiro, trajeto aéreo que dura pouco mais de meia hora. O caos na aviação civil também o fez esperar das 19h até 1h30 para embarcar para Brasília e, ainda assim, do Aeroporto de Guarulhos, para onde foi obrigado a se deslocar.

- Acontece tudo isso nos aeroportos e a gente ainda ouve os presidentes da Infraero [Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuário] e Anac [Agência Nacional de Aviação Civil] dizerem que está tudo bem - protestou.

PAC e pronto socorro

Em meio às denúncias de corrupção reveladas pela Operação Navalha, da Polícia Federal, Heráclito afirmou que o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) é uma peça de ficção, formado por projetos velhos rebatizados pelo atual governo.

Em seguida, rebateu supostas acusações do governador Wellington Dias (PT), do Piauí, que teria insinuado a existência de corrupção na construção do pronto-socorro de Teresina, iniciada quando Heráclito era prefeito da capital. Segundo o senador, a obra foi investigada por CPI da Assembléia Legislativa do Piauí, que teria chegado ao fim sem detectar nenhuma irregularidade.

21/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Papaléo aponta incoerência em discurso de Lula sobre crise aérea

Lúcia Vânia aponta descaso do governo Lula com benefício da prestação continuada

Alberto Silva oferece sugestões a Lula para resolver crise aérea

Heráclito critica descaso do governo com estado do Piauí

Heráclito reclama do descaso do governo com a seca no Piauí

SUPLICY APONTA DESCASO DO GOVERNO COM O DESEMPREGO