Heráclito critica descaso do governo com estado do Piauí



O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) voltou a criticar, nesta segunda-feira (26), o que considera descaso do governo federal com o estado do Piauí. Heráclito usou a palavra logo após o senador Gilvam Borges (PMDB-AP), que, por sua vez, utilizou seu tempo na tribuna para elogiar investimentos e projetos do governo Luiz Inácio Lula da Silva que permitiram melhorias em seu estado, o Amapá.

Heráclito disse a Gilvam, que anunciou a liberação de R$ 15 milhões para obras no estado, que "liberações desse tipo não acontecem no Brasil inteiro". De acordo com ele, no Piauí, há cerca de 100 obras paralisadas - algumas delas prometidas no período eleitoral "de forma irresponsável" pelo governador Wellington Dias, aliado do presidente Lula.

- Vossa Excelência anunciou agora aproximadamente 15 milhões de reais, só hoje, na conta. Tem para amanhã, tem para depois. Eu louvo o prestígio que a bancada tem, a influência do presidente [do Senado José] Sarney, mas Vossa Excelência só reforça minha decepção com o presidente Lula com relação ao Piauí - disse Heráclito.

Encontro de prefeitos

O senador também registrou encontro de prefeitos do Piauí na cidade de Campo Maior, a cerca de 70 quilômetros de Teresina. Participaram do evento 26 administradores municipais da região.



26/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito reclama do descaso do governo com a seca no Piauí

Heráclito Fortes critica anúncio de liberação de verbas para a construção de estradas pelo governo do Piauí

Heráclito critica venda do Banco do Estado do Piauí para o Banco do Brasil

Heráclito aponta descaso do governo Lula com crise aérea

Heráclito critica tamanho do secretariado do Piauí

Heráclito critica promessa de ministro para porto no Piauí