Heráclito cobra esclarecimentos da PF sobre denúncia de acobertamento de dirigente petista



O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) pediu em Plenário, nesta quinta-feira (28), esclarecimentos à Polícia Federal (PF) sobre denúncia publicada pela revista Época de acobertamento de dirigente petista em investigação realizada pelo órgão.

Na matéria, a PF é acusada de deixar de realizar grampos no telefone do secretário nacional de Assuntos Institucionais do Partido dos Trabalhadores, Romênio Pereira, durante a operação João de Barro, que desarticulou uma quadrilha que desviava recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

- Esse fato precisa ser esclarecido. Quero deixar aqui um crédito de confiança à Polícia Federal. A matéria [da revista Época] precisa ser esclarecida. Que esses fatos não sejam tão graves assim, porque, se se mostrarem graves e verdadeiros, a segurança jurídica no país está comprometida. A liberdade e o direito à privacidade não existem mais - disse.

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) leu declaração de Romênio Pereira na qual o dirigente petista diz conhecer e ter mantido vários contatos com o lobista mineiro João Carlos de Carvalho - apontado pela PF na operação João de Barro como um dos chefes do esquema de desvio de verbas do PAC -, mas garante não ter intermediado a liberação de emendas ou qualquer tipo de verba pública.



28/08/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito cobra esclarecimentos sobre fundos de pensão

Heloísa denuncia acobertamento de criminosos pelo Refis II

Heráclito lê artigo de petista sobre relação suspeita entre Citibank e fundos

Deputado cobra posicionamento sobre atos da polícia política do goveno petista

Heráclito quer esclarecimentos sobre incorporação de banco do Piauí pelo BB

JÁDER QUER ESCLARECIMENTOS SOBRE DENÚNCIA DE SUBTRAÇÃO DE DOCUMENTOS