Heráclito diz que PT trata mal governador do Piauí



Numa análise das dificuldades enfrentadas pelo governo petista do Piauí, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) afirmou neste domingo (7) que o que o Partido dos Trabalhadores está fazendo com o governador Wellington Dias, em termos administrativos, se parece muito com o que faz, em termos políticos, com os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Heloísa Helena (PT-AL).

- Isso é esquecer toda uma luta juntos, é esquecer todo um passado, é esquecer toda uma historia - protestou o senador.

Mesmo estando em -palanque diferente- daquele de Wellington Dias, Heráclito Fortes disse que não podia deixar de defender um tratamento humano para o governador. Ele disse que a crise financeira enfrentada pelo chefe do Executivo piauiense é grave e não tem origem em sua administração.

- É um processo pelo qual vários estados brasileiros passam, mas alguns já tiveram socorro de uma maneira ou de outra - disse ele.

O senador afirmou que, na semana passada, votou contra empréstimo para a Prefeitura de São Paulo em razão desse descaso que o governo federal devota ao Piauí.

- Tenho o maior respeito pela prefeita Marta Suplicy e o maior carinho pela cidade de São Paulo, até porque abriga uma quantidade enorme de piauienses, mas meu voto contrário foi um grito de alerta e uma forma de protestar contra a indiferença com que o meu estado vem sendo tratado - disse ele.

No mesmo discurso, Heráclito disse que o animado apoio oferecido pela população ao PT nas eleições passadas começa a empalidecer e que as estrelas vermelhas que muitos ostentam no peito começam a diminuir de tamanho.

Heráclito Fortes revelou também números de uma pesquisa feita por instituto piauiense que anuncia o começo da queda da popularidade governamental. De acordo com o parlamentar, a administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva já aparece nessa pesquisa com 30% de manifestações entre -péssimo- e -ruim-.

- Está se vendo uma nova realidade substituindo o refrão que ajudou muito a campanha de que a esperança vencia o medo. A realidade começa a desesperançar o Brasil, e este fenômeno não acontece só em Teresina: está acontecendo no Brasil inteiro. Eu lamento nisso tudo a situação de Welington Dias, que podia estar numa situação privilegiadíssima - disse.



07/12/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito contesta afirmações do governador do Piauí

Heráclito diz que governador do Piauí faz "promessas ridículas"

Heráclito rebate críticas do governador do Piauí

Heráclito: governador do Piauí deveria estar em Copenhague

Heráclito Fortes contesta críticas do governador do Piauí

Heráclito registra multa do TCU contra o governador do Piauí