Heráclito faz críticas a declarações e ações do governador do PI



O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) denunciou nesta segunda-feira (6) "as mentiras" que o governador do Piauí, Wellington Dias, teria contado em campanhas eleitorais, ao chegar de viagens e em entrevistas à imprensa do estado. Segundo o senador, as estradas do Piauí estão em situação de calamidade porque estão sendo recuperadas com o chamado "asfalto Alka-Seltzer", que derrete na primeira chuva, o que já provocou a perda de 200 mil toneladas no escoamento da produção agrícola do estado.

Heráclito também classificou como "fato grave" a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de suspender as obras do centro de convenções de Teresina devido a indícios de irregularidades. O senador lembrou que o centro, construído no governo de Dirceu Arcoverde, foi desqualificado pelo governador há três anos, quando este teria dito que o centro "não prestava" e que construiria o melhor da América Latina. Para isso, teria contratado um arquiteto da família Otake.

- Ninguém sabe onde está esse projeto. O governador faz uma meia sola no existente e agora as obras estão suspensas por corrupção. O Piauí vive agora de meia sola. No Aeroporto de Teresina, ele promete fazer uma meia sola na casa de passageiros trazendo um projeto que não serviu para Macapá - lamentou.

Citando reportagem da revista Veja publicada nesta semana ("No trilho do avanço"), Heráclito assinalou que o Piauí ocupa a última posição no estudo feito sobre o índice de desenvolvimento sócio-econômico dos estados no período entre os anos de 2001 e 2007. O senador questionou qual seria o motivo de orgulho de Wellington Dias após sete anos à frente do governo estadual. Na sua avaliação, o Piauí vive o dia da mentira (1º de abril) durante os 365 dias do ano.

- É inaceitável isso. O tempo está acabando e Sua Excelência não pode mais viver de enganar o povo. Sua Excelência chega das viagens que faz anunciando contratos, anunciando milhões, e na realidade tudo não passa de falácia, de potoca. O governador do Piauí vive de contar potoca - afirmou.



06/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy rebate declarações de Heráclito em nome do governador do Piauí

Heráclito critica governador do Piauí por declarações contra Congresso

Heráclito rebate críticas do governador do Piauí

Heráclito critica governador do Piauí por declarações sobre a Ferrovia Transnordestina

Heráclito Fortes contesta críticas do governador do Piauí

Heráclito critica declarações do ministro da Cultura