Heráclito critica tamanho do secretariado do Piauí
Ao discursar em Plenário, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) criticou o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), por ter anunciado um secretariado com 65 integrantes nesta quinta-feira (12). O parlamentar afirmou que, devido ao tamanho da equipe, há funções "que se atropelam ou entram em conflito entre si".
Heráclito argumentou ainda que, ao montar esse colegiado, Wellington prejudicou a eficiência de gestão e a economicidade porque, entre outros problemas, ocorre repetição de funções. Ele leu da tribuna o nome de todos os novos secretários, e comparou o seu número (65) ao de senadores (81).
Outra crítica do senador ao governador do Piauí referiu-se a um convênio entre a Caixa Econômica Federal e a Previdência Social que facilitava o pagamento de aposentadorias, mas que teria sido cancelado por Wellington Dias. Nesse contexto, Heráclito recordou o incidente ocorrido no final de 2003, quando vários aposentados tiveram seus benefícios temporariamente bloqueados devido a um processo de recadastramento.
Por meio de aparte, o senador Mão Santa (PMDB-PI) manifestou seu apoio ao discurso de Heráclito.12/04/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito critica descaso do governo com estado do Piauí
Heráclito critica promessa de ministro para porto no Piauí
Heráclito critica governador do Piauí por declarações contra Congresso
Heráclito critica governador do Piauí por declarações sobre a Ferrovia Transnordestina
Heráclito critica concessão de apenas R$ 1,3 mil para o Piauí combater os efeitos das enchentes
Heráclito critica governador do Piauí por querer bancar estudo sobre petróleo