Heráclito critica teleconferência de Lula com integrantes da seleção brasileira



Comparando o comportamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao de outros presidentes brasileiros, em relação à participação da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol, o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) classificou como "absurdo dos absurdos" a teleconferência feita na semana passada com jogadores e comissão técnica e o presidente da República.

- A liturgia do cargo de presidente da República não permite aquilo. Mas, quem diz o que quer, ouve o que não quer. Aliás, o jogador Ronaldo correu um grande risco, pois Lula tentou expulsar o jornalista Larry Rohter, que não falou nenhuma mentira, não caluniou ninguém - assinalou.

Para Heráclito, a teleconferência foi uma perda de tempo e Lula "se deu ao luxo de, em horário de trabalho, estar numa roda de conversa sobre futilidades e se expondo daquela maneira". Além disso, acrescentou o senador, Lula quis "tirar uma casquinha" da popularidade da seleção brasileira "pensando que o brasileiro é trouxa".

- Nós vamos ver o que pode um presidente da República sem ocupação e sem preocupação com os problemas do país. O Lula também deveria, agora, fazer teleconferência com a família do engenheiro assassinado no Iraque, com a família do brasileiro assassinado em Londres, com as famílias flageladas pelas chuvas no Rio de Janeiro, com a mãe do guitarrista [da banda Detonautas] assassinado no trânsito, com as famílias dos policiais mortos pelo PCC em São Paulo. Só para mostrar que se importa e dizer que vai tomar providências - sugeriu.

Heráclito ainda parabenizou a namorada do jogador Ronaldo, Raica de Oliveira, que estranhou que o presidente Lula se preocupe com o peso de um jogador em vez de se preocupar com as estradas esburacadas.

12/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sibá critica apatia da seleção brasileira

Heráclito critica atuação da diplomacia brasileira

Heráclito Fortes critica ataques de Lula ao TCU

Heráclito critica declaração de Lula sobre o Democratas

Heráclito critica afirmação de Lula de que o BB comprará o Besc

Heráclito Fortes critica ausência de Lula em debate