Heráclito defende pauta mínima de votações no ano eleitoral
O primeiro secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), recomendou, nesta terça-feira (2), ao chegar na sessão de abertura dos trabalhos legislativos, que, por ser 2010 um ano eleitoral, lideranças partidárias das duas Casas do Congresso devem estabelecer uma pauta mínima de assuntos e projetos de interesse da sociedade, para que sejam votados no primeiro semestre, antes do início oficial da campanha eleitoral.
- Deveria se criar essa pauta mínima de interesse da sociedade, para que seja apreciada até as convenções partidárias - afirmou Heráclito, referindo-se ao período de campanha em que os parlamentares distanciam-se do Congresso para pedir votos em seus estados.
Com relação à reforma administrativa do Senado, Heráclito garantiu que se trata de uma modernização do atual sistema existente e que visa "a fortalecer e prestigiar os servidores da Casa e não se tornar um bicho papão".
Ele explicou ainda que a mesa Diretora do Senado já concluiu o seu trabalho quanto à elaboração da proposta de reforma, que será agora votada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, em seguida, pelo Plenário da Casa.
02/02/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mudanças em processo eleitoral e nas votações do Congresso estão na pauta da CCJ
NABOR JÚNIOR DEFENDE PAUTA MÍNIMA
Na pauta da CE, votação em definitivo de aumento da freqüência mínima na educação básica
Sarney destaca retomada das votações após período eleitoral
ACM FIXA ESFORÇO CONCENTRADO PARA CONCILIAR VOTAÇÕES E CAMPANHA ELEITORAL
ACM PROPÕE AGENDA DE VOTAÇÕES PARA GARANTIR AÇÃO PARLAMENTAR EM ANO ELEITORAL