Heráclito diz que demissão do presidente da Codevasf é um desrespeito



O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) classificou como um desrespeito ao Piauí a demissão de Francisco Guedes do cargo de presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), vinculado ao Ministério da Integração Nacional. Ele registrou que Guedes foi o único nome que o governador do estado, Wellington Dias, conseguiu indicar para ocupar cargo importante na estrutura do governo federal.

- Não é possível que o governador Wellington Dias se submeta a esse tipo de vexame e envergonhe o estado com sua falta de autoridade e falta de altivez. É inadmissível que se demita um piauiense sem apresentar nenhuma justificativa. Onde está o companheirismo e o respeito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o único governador do Nordeste eleito pelo seu partido, o PT? - indagou Heráclito Fortes.

Na avaliação do senador pelo Piauí, a demissão de Francisco Guedes não deve ter sido por incompetência nem por corrupção. Heráclito informou que o ex-presidente não tinha ingerência nenhuma sobre os poucos recursos que a Codevasf repassava, por isso não pode ser classificado de corrupto. A competência de Guedes, completou, também não pôde ser testada já que ele "assumiu o cargo completamente manietado, sem poder colocar em prática seus conhecimentos".

Heráclito disse ainda que a única vez em que o governo Lula olhou para o seu estado foi para quando tentou construir um presídio federal para onde seriam levados Fernandinho Beira-Mar e outros criminosos de alta periculosidade. Ele lamentou que o Piauí vem sendo constantemente desmoralizado pelo governo federal sem que o governador esboce qualquer reação.



19/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito pede providências contra desrespeito de presidente do BNDES

Heráclito Fortes cobra nomeação de presidente da Codevasf no Piauí

Heráclito aponta desrespeito do governo aos idosos

Heráclito anuncia demissão de Zoghbi

Heráclito: confirmação de fraude em hora extra poderá levar a demissão

Diário Oficial publica nomeação do novo presidente da Codevasf