Heráclito Fortes cobra nomeação de presidente da Codevasf no Piauí
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) apelou aos líderes governistas no Senado Aloizio Mercadante (PT-SP) e Tião Viana (PT-AC) para que intercedam junto ao governo federal no sentido de viabilizar a nomeação de Francisco Guedes para a presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Piauí. A indicação foi anunciada há mais de 90 dias, conforme informou, mas até hoje a Codevasf piauiense está -acéfala-.
De acordo com o senador pefelista, a escolha de Francisco Guedes para o cargo foi negociada pelo governador petista Wellington Dias e o diretório estadual do PT no início do governo Luiz Inácio Lula da Silva. A demora na formalização dessa indicação, entretanto, estaria gerando -dissabores- para o Piauí e a representação estadual da Codevasf, tocada hoje pelo secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, Márcio Araújo de Lacerda.
- Toda semana se anuncia a posse de Guedes e esse pobre homem se desloca de Teresina para Brasília em vão - comentou. Heráclito insinuou que desavenças entre facções do PT local, -desejosas de tão cobiçado cargo-, estariam retardando essa nomeação. Mas ponderou não ser -justo- que o Piauí seja prejudicado por essas divergências. -Se ele não tem competência para o cargo, que se indique outro-, arrematou.
07/05/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito Fortes cobra pagamento de 13º de servidores do Piauí
Diário Oficial publica nomeação do novo presidente da Codevasf
Heráclito Fortes: 'PAC no Piauí é obra de ficção'
Heráclito Fortes quer gasoduto no Piauí
Obras do PAC no Piauí não passam de promessas, diz Heráclito Fortes
Heráclito Fortes afirma que o Piauí está fora do PAC