Heráclito diz que "povo já está ficando sem paciência" com as promessas do governo
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) afirmou em discurso que "o povo já está ficando sem paciência" com o governo do PT, porque são feitos anúncios de programas constantemente, mas o dinheiro "não é liberado" para sua execução. Ele sustentou que, no caso do Piauí, a "desesperança" é maior, pois lá "até o governador é do PT" e os eleitores acreditavam que isso seria uma vantagem para o estado.
- A senadora Ana Júlia Carepa anunciou aqui a liberação de recursos para o Pronaf que, se fossem verdadeiros, redimiriam a agricultura brasileira. Mas a senadora está no clube da falsa felicidade - disse.
Depois de citar a falta de investimentos em infra-estrutura, especialmente na recuperação de rodovias, Heráclito Fortes lamentou que "o governo todo parece paulista", pois boa parte das suas ações buscam levar a prefeita Marta Suplicy à reeleição na Prefeitura de São Paulo.
Para ele, a luta política por São Paulo foi um dos componentes da derrota da emenda constitucional que previa a reeleição para as presidências da Câmara e do Senado. O presidente da Câmara, o paulista João Paulo Cunha, que quer se projetar mais voltando a ocupar o cargo, não poderia ter colocado a emenda em votação, na noite de quarta-feira (19), com apenas 440 deputados presentes, disse. "Aquilo foi uma roleta russa", opinou o senador, que foi deputado várias vezes.
- A vítima de tudo isso acaba sendo o presidente Lula. Veja o caso do governador petista do meu estado, o Piauí. Esta é terceira viagem que ele faz com o presidente e, até agora, nada. Com certeza ele vai voltar da viagem à China, com o presidente, anunciando que os chineses vão investir em nosso estado. E os piauienses vão continuar esperando - afirmou o senador Heráclito Fortes.
20/05/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito diz que governo "anestesia o povo com falsas promessas"
Heráclito Fortes: governo federal usa crise da segurança para jogar povo contra governo paulista
Heráclito: "comunicação do governo pensa que o povo é alienado"
Garibaldi comemora decisão do STF e diz que Lula "está ficando isolado" quanto às medidas provisórias
Garibaldi comemora decisão do Supremo e diz que Lula "está ficando isolado" quanto às medidas provisórias
Heráclito: promessas feitas aos piauienses não são cumpridas