Heráclito diz que governo "anestesia o povo com falsas promessas"
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) criticou nesta segunda-feira (19) o governo Luiz Inácio Lula da Silva por agir de forma eleitoreira, fazendo falsas promessas, como a recuperação de estradas e a criação de empregos, e inaugurando obras iniciadas em governos anteriores. O parlamentar citou como exemplo o anúncio de reparos nas estradas do Piauí que acabaram não ocorrendo, prejudicando principalmente a região produtora de soja daquele estado.
- Esse governo não tem compromisso com o que promete, mas está anestesiando o povo com suapublicidade bem feita e cara - lamentou Heráclito.
O senador ressaltou que apesar de o Brasil não ter efetivamente alcançado a auto-suficiência em petróleo, o governo enche páginas e páginas de revistas e jornais com propaganda, para revolta dos funcionários da Petrobras. Estes estariam escrevendo ao senador para protestar contras inverdades dos números oficiais.
Heráclito reclamou também da ação do governador do Piauí, WellingtonDias, correligionário de Lula, que estaria "aliciando prefeitos do PFL", sem levar em conta todoum passado de críticas ao que chamava de oligarquias. Só que essa maneira de se conduzir do PT, disse o senador, está levando a graves conseqüências, como o aumento dos casos de dengue, inclusive em Teresina, em razão do não repasse de recursos federais.
Sessões Plenárias
Heráclito Fortes fez ainda em seu discurso um protesto contra a mudança do horário de reprise das sessões plenárias na TV Senado, que anteriormente se dava às 21h30 nos dias de semana. O parlamentar piauiense recebeu o apoio dos senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), Papaléo, Paes (PSDB-AP) e Heloísa Helena (PSOL-AL).
19/06/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito diz que "povo já está ficando sem paciência" com as promessas do governo
Heráclito diz que promessas do governador do Piauí geram falsas expectativas
Heráclito Fortes: governo federal usa crise da segurança para jogar povo contra governo paulista
Heráclito: "comunicação do governo pensa que o povo é alienado"
Heráclito: promessas feitas aos piauienses não são cumpridas
Heráclito diz que governador do Piauí faz "promessas ridículas"