Heráclito: promessas feitas aos piauienses não são cumpridas
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) acusou o governo, nesta quinta-feira (5), de "fazer apenas promessas" aos piauienses, iniciando obras de "cunho eleitoreiro", e que contrariam a legislação eleitoral, sem os recursos assegurados. O parlamentar comentou matéria veiculada pela TV Globo, na semana passada, mostrando a existência de computadores "encaixotados, jogados em um canto da sala", quando deveriam auxiliar na educação dos estudantes.
- Não é possível ficar calado diante de tantos desmandos - disse.
Ele também comentou matéria publicada pelo jornal O Globo a respeito da utilização, pelo estado do Piauí, de "fossas aéreas". De acordo com o jornal, a inexistência de rede de coleta e tratamento de esgoto obriga os habitantes a acondicionarem dejetos em sacos plásticos, lançando-os em terrenos baldios. O senador mencionou ainda o fato de que, nem mesmo sendo correligionário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador Wellington Dias consegue recursos para investimentos no estado.
- O governo tenta vender a imagem de que quem denuncia um fato dessa natureza não quer bem ao Piauí, quando, na verdade, quem não quer bem ao Piauí são os que deixam, ou por omissão ou por mau uso do poder, essas coisas acontecerem - lamentou.
05/06/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Agripino acusa Lula de ignorar promessas não cumpridas
César Borges ataca Lula por promessas não cumpridas
Alvaro Dias: promessas não cumpridas derrubam popularidade de Lula
Flexa Ribeiro mostra promessas não cumpridas pelo governo
Arthur Virgílio: "Promessas não cumpridas ameaçam Brasil com desobediência civil"
SESSÃO PLENÁRIA/Berfran Rosado cobra do governo promessas não cumpridas