Heráclito diz que PT transformou eleição deste ano em uma das mais caras da história do país



O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) comentou que o Brasil está assistindo a uma das campanhas mais caras de sua história, principalmente pelo dinheiro que o Partido dos Trabalhadores vem gastando para promover seus candidatos. Ele disse nesta que nunca viu um partido político passar por uma transformação tão grande como a do PT e previu que logo que terminem as eleições o governo federal vai autorizar um novo aumento no preço dos combustíveis.

- Nunca vi uma transformação e uma deformação tão grandes como a do PT nos dois últimos anos. Que metamorfose! Aquela história de pureza nas pregações que nos fazia inveja e nos deixava admirados foi toda por água abaixo. Basta ver o dia-a-dia do aliciamento, dos tais visitadores remunerados. É uma coisa realmente de assustar. Imaginem quando esse partido realmente tomar gosto pelo poder o que não vai ser - afirmou Heráclito Fortes.

Segundo o senador do PFL, no Piauí tornou-se comum o PT promover shows com artistas caros e de renome nacional como o pianista Arthur Moreira Lima, que teria se apresentado em showmícios não apenas em Teresina, mas também em Campo Maior e outras cidades menores. Heráclito Fortes denunciou ainda que o governador do Piauí, o petista Wellington Dias, também trouxe de volta para a administração pública a perseguição aos adversários. Ele deu o exemplo da demissão de uma funcionária pública por ela ser esposa de um candidato contrário ao partido no município de Brasileira.

A expectativa de Heráclito Fortes é que na próxima semana, tão logo comecem a sair os resultados das eleições nos municípios, haverá uma sucessão de discursos nos plenários da Câmara e do Senado de parlamentares se queixando e denunciando supostos abusos que teriam sido cometidos pelo PT e seus aliados.

O senador também citou matéria publicada na edição desta terça-feira (28) do Correio Braziliense, segundo a qual um avião da Varig foi interceptado pela Polícia Federal do Acre transportando 279 caixas de camisetas e R$ 20 mil. A Polícia recebeu a informação de que as camisetas, todas lisas e de cores vermelha e branca, seriam utilizadas na campanha de um candidato do PT.

> Sepúlveda defende financiamento público de campanhas eleitorais



28/09/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Roberto Cavalcanti diz que Plano Real transformou o Brasil em outro país

Simon diz que país vive momentos mais violentos da história

Eleição deste ano pode apresentar forte divisão regional e socioeconômica, diz pesquisador

Mário Couto diz que governo Dilma foi o que mais gastou em propaganda na história do país

Lúcia Vânia: MP da Cofins deixa importações 10% mais caras

Eleições brasileiras estão entre as mais caras do mundo