Heráclito diz que recebeu agradecimentos por votar contra reforma
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) leu neste sábado (6), em Plenário, carta de agradecimento que recebeu da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) por sua postura e posição contrária à reforma da Previdência, recentemente aprovada em primeiro turno no Plenário do Senado. Ele destacou trechos da correspondência, concordando com a crítica feita pela associação sobre o tratamento dado pelo governo aos servidores públicos.
Segundo o senador, os docentes dizem na carta que existe um sentimento de frustração da categoria com o governo que servidores e professores ajudaram a eleger. -Não abdicaremos de lutar contra as injustiças que se aprofundam nesse novo governo de neoliberalismo petista; neste sentido, estaremos com ações jurídicas de inconstitucionalidade para barrar, na prática, a privatização da Previdência-, afirmaram os docentes, segundo relato do senador.
- É claro que me alegra e encoraja a carta dos docentes do Piauí, tradicionalmente tão combativos - disse Heráclito, ao observar que também concorda com a noção de descompasso entre o governo do PT e os movimentos populares.
Ele disse, porém, que apesar de manter sua posição contrária à PEC principal da reforma (nº 67/2003), irá votar a favor da PEC paralela (nº 77/2003). O 1º vice-presidente do Senado, Paulo Paim (PT-RS), parabenizou o orador pelo agradecimento recebido e disse que também está confiante em que a PEC paralela seja aprovada para corrigir algumas distorções.
Rio São Francisco No mesmo discurso, Heráclito concordou com as preocupações demonstradas pela senadora Heloísa Helena (PT-AL) quanto à falta de cuidados com a conservação do Rio São Francisco. -O discurso é oportuno e mostra a necessidade urgente de revitalização do leito daquele rio e de outros, como o Parnaíba-, em seu estado, para evitar que morram. Ele ainda parabenizou a Diretoria de Relações Públicas do Senado pelo fluxo de visitantes que a Casa tem recebido, principalmente aos sábados e domingos.
06/12/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Duciomar afirma que manobras regimentais o levaram a votar contra a reforma previdenciária
REFORMA ADMINISTRATIVA JÁ RECEBEU 23 EMENDAS
Inácio Arruda: votar contra a CPMF é votar contra o Brasil
CAS pode votar projeto que anula desconto no salário de funcionário que recebeu cheque sem fundo
Jucá já recebeu 236 emendas à reforma tributária
REFORMA DA PREVIDÊNCIA JÁ RECEBEU 34 EMENDAS DE PLENÁRIO