Heráclito Fortes contesta críticas do governador do Piauí



Em discurso no Plenário nesta sexta-feira (19), o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) contestou declaração do governador do Piauí, Wellington Dias, que teria dito em recente entrevista que ele, Heráclito, estaria desesperado ante o quadro eleitoral para o pleito do ano que vem. O senador admitiu estar aflito, mas não por questões eleitorais e sim por causa das notícias de corrupção na administração de seu estado.

- O governador Wellington acertou. Não podia haver um termo melhor para descrever como eu estou me sentindo. É verdade que eu estou desesperado, pois sou um homem de compromissos e não posso ver os recursos do Piauí serem desviados da forma como estão sendo - declarou o senador.

Heráclito citou denúncias feitas pelo ex-estagiário da Empresa de Gestão de Recursos do Estado do Piauí (Emgerpi) Jaylles Ribeiro Fenelon sobre a ausência de licitações para obras públicas no estado. Ele também se referiu a outras acusações feitas ao governo do Piauí, especificamente aquelas que envolvem Francisco Assis Carvalho, um dos homens de confiança de Wellington, e que, segundo o senador, está sendo investigado por causa de desvios de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para o parlamentar, quem está desesperado é o governador que, conforme afirmou, se elegeu nos dois mandatos graças ao apoio dos senadores Mão Santa (PMDB-PI), em 2002, e João Vicente Claudino (PTB-PI), em 2006 e "agora anda louco atrás de uma garupa nova.

- A isso sim, eu posso chamar de desespero - afirmou o senador.

Na opinião de senador, a irritação do governador é um resultado do chamamento que ele, Heráclito, fez para que a imprensa do país visitasse o Piauí para ver de perto as obras inacabadas e os desvios de recursos que lá ocorrem. 



16/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito contesta afirmações do governador do Piauí

Heráclito rebate críticas do governador do Piauí

Heráclito Fortes contesta ministro e diz que crise dos cartões corporativos não é artificial

Heráclito Fortes: 'PAC no Piauí é obra de ficção'

Heráclito Fortes quer gasoduto no Piauí

Obras do PAC no Piauí não passam de promessas, diz Heráclito Fortes