Heráclito rebate críticas do governador do Piauí



O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) rebateu acusações feitas contra ele e contra a oposição ao governo federal pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Segundo informou, o governador teria culpado a oposição pelo atraso na votação do Orçamento da União para 2006 e o acusado de ter "batido pé" em relação à liberação de verba de R$ 10 milhões para construção de ramal ferroviário ligando Teresina a Parnaíba.

Dentre as "asneiras" ditas por Wellington Dias na reportagem citada por Heráclito, estaria a afirmação de que nunca o Orçamento da União teria sido votado no ano corrente.

- No governo Itamar Franco, por exemplo, houve um ano em que o orçamento nem chegou a ser votado -relembrou. Na sua opinião, o atual atraso na votação ocorreu por incapacidade do governo de Luiz Inácio Lula da Silva em negociar com os governadores o ressarcimento previsto pela Lei Kandir aos estados exportadores.

Ao falar sobre questões específicas do Piauí, Heráclito apontou a inexistência de verbas orçamentárias significativas para o estado pela incompetência do governo Wellington Dias em inserir projetos estruturadores. Quanto à reclamação sobre a ferrovia, disse estar no seu direito e dever de fazê-la.

- Não acho justo que outros estados recebam fortunas e o Piauí não tenha esse mesmo direito - comentou.



12/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy rebate declarações de Heráclito em nome do governador do Piauí

Heráclito Fortes contesta críticas do governador do Piauí

Expedito Júnior rebate críticas contra governador Ivo Cassol

Heráclito faz críticas a declarações e ações do governador do PI

Heráclito diz que PT trata mal governador do Piauí

Heráclito contesta afirmações do governador do Piauí