Heráclito Fortes cobra de Lula obras prometidas para as Regiões Norte e Nordeste
Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (10), o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) cobrou do governo federal a realização de obras de infra-estrutura prometidas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as Regiões Norte e Nordeste durante a campanha presidencial de 2006. Ele citou o gasoduto Urucum-Coari-Manaus, a Ferrovia Transnordestina e a conclusão da Rodovia Cuiabá-Santarém. Para ele, tais obras dariam sustentação para alavancar o crescimento econômico da região.
- É lamentável que o Nordeste não receba o tratamento que merece - disse.
Heráclito informou que tais obras foram listadas na matéria "Obras visitadas por Lula durante a campanha eleitoral estão atrasadas", da jornalista Regina Alvarez, publicada na edição desta quinta (10) do jornal O Globo. De acordo com a matéria, disse Heráclito, o presidente Lula "assume compromissos" para a instalação do gasoduto Urucum-Coari-Manaus desde 2002.
- O presidente fez visitas em 2004 e em 2006. Disse que, depois da Zona Franca de Manaus, essa seria a nova revolução lá no estado. Recebeu votação consagradora, e a obra continua parada - afirmou.
Quanto à Ferrovia Transnordestina, disse o senador, somente oito quilômetros foram executados. Outras obras necessárias para o Norte e Nordeste, na avaliação do senador, são a conclusão das eclusas de Tucuruí, a construção dos aeroportos de Parnaíba e de São Raimundo Nonato, no Piauí.
- O Brasil espera, com muita ansiedade, por essas obras prometidas. A grande realidade é que nada, mas absolutamente nada, foi feito - afirmou Heráclito.10/05/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito Fortes cobra compromissos de campanha do governo Lula
Heráclito denuncia obras prometidas e não realizadas no PI
Simon cobra de Dilma e Tarso Genro obras prometidas no Rio Grande do Sul
Regiões Norte e Nordeste devem ficar alertas para chuva forte
Heráclito Fortes cobra pagamento de 13º de servidores do Piauí
Inácio Arruda defende manutenção de incentivos fiscais para as Regiões Nordeste e Norte