Heráclito Fortes diz ter ficado assustado com agressividade de Dilma
Em pronunciamento nesta quarta-feira (13), o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) disse que ficou assustado com a agressividade apresentada pela candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef, em debate na TV Bandeirantes no último domingo, com o candidato do PSDB, José Serra.
- Parece-me que, naquela hora, ela se viu livre das muletas, da rede de proteção e resolveu ser aquela Dilma que bate na mesa, aquela Dilma desaforada, aquela Dilma que é ela mesma. Esse talvez tenha sido o lado positivo do debate - disse.
Presente ao evento, Heráclito disse que era visível a insatisfação dos marqueteiros nos bastidores do debate diante do comportamento agressivo de Dilma. O senador, porém, disse que a candidata do PT, "por desinformação ou por maldade, maldade eleitoral, maldade tática, cometeu deslizes imperdoáveis de quem parece não conhecer o Brasil".
Para o senador, "a psicose de setores do Partido dos Trabalhadores em tentar desqualificar o presidente Fernando Henrique terminou por torná-lo a grande estrela do debate". Segundo ele, todas as afirmações que fizeram contra o ex-presidente da República vieram por água abaixo.
Durante o debate, na avaliação de Heráclito Fortes, a candidata Dilma Roussef perdeu uma grande oportunidade de mostrar conhecimentos com isenção. Na avaliação do senador, uma candidata à Presidência da República que administrou um programa como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que "tente passar para a opinião pública algo que não é verdadeiro mostra ou desconhecimento ou má-fé".
- Depois, nos bastidores, comentavam que ela, naquele momento, estava falando para a militância. Ora, quem estava assistindo àquele debate não era a militância do PT, mas o Brasil inteiro - disse.
13/10/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito Fortes afirma que Dilma Rousseff está na "frigideira"
Mão Santa solidariza-se com Heráclito Fortes
Heráclito Fortes lamenta fechamento da BRA
Heráclito Fortes: 'PAC no Piauí é obra de ficção'
Heráclito Fortes é o novo presidente da CPI das ONGs
Heráclito Fortes recebe chanceler sérvio