Heráclito Fortes: no Piauí, não se pode falar de "mensalão" e do "PiTóquio"



O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) informou ao Plenário nesta quarta-feira (23) que a Justiça Eleitoral do Piauí proibiu que os candidatos de oposição no estado vinculem, no programa eleitoral de rádio e televisão, os petistas ao "mensalão". Antes, disse, a Justiça havia proibido o uso ou a venda de um "boneco simpático que leva o nome de PiTóquio". Acrescentou que também não se podem reproduzir notícias que vinculem o nome do governador, Wellington Dias, às investigações da "operação sanguessuga".

- Todos esses impedimentos foram solicitados pelo PT. Desse jeito, se a constituinte exclusiva proposta por Lula passar, eles vão criar um tribunal de Nuremberg para julgar seus adversários políticos. É lamentável esse cerceamento da liberdade. Tudo isso mostra o veioautoritário do Partido dos Trabalhadores - afirmou o senador.

Heráclito Fortes teme que o PT "possa tentar impedir" que as oposições cobrem "os20 mil empregos que o governador anunciou que a Companhia Vale do Rio Doce" iria criar no Piauí e que "até hoje estão só na promessa". Lembrou que o governo estadual anunciou ainda que a cidade de Parnaíba (PI) seria ligada num vôo à cidade italiana de Milão. "Nunca chegou um avião e, agora, prometem que a linha aérea será criada depois das eleições."

- E as quatro hidrelétricas que prometeram para o Piauí? Será que as oposições vão poder dizer que nada disso funciona? Será que as oposições vão poder dizer que um petista foi apanhado com a cueca cheia de dólares? - indagou.

23/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV educativa do Piauí pode sair do ar por inadimplência, avisa Heráclito Fortes

Heráclito Fortes: 'PAC no Piauí é obra de ficção'

Heráclito Fortes quer gasoduto no Piauí

Obras do PAC no Piauí não passam de promessas, diz Heráclito Fortes

Heráclito Fortes afirma que o Piauí está fora do PAC

Heráclito Fortes cobra pagamento de 13º de servidores do Piauí