Heráclito Fortes: "Quem quis tirar nomes do relatório foi o PT"
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) contestou discurso feito pouco antes pela líder do PT, senadora Ideli Salvatti (SC), afirmando que "quem quis tirar nomes do relatório final da CPI dos Correios foi o PT, que queria excluir nomes de petistas". Para Heráclito, a senadora ignorou que "um nome ligado aos petistas", no caso, Henrique Brandão, foi excluído da versão final do relatório, na parte do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB).
- A mania de perseguição que tomou conta de alguns petistas não tem cabimento - afirmou.
Heráclito Fortes relatou que Ideli Salvatti "deu a entender" que o petista Delcídio Amaral (MT) será "punido ou expulso" do partido por sua atuação na presidência da CPI dos Correios. Ele lembrou que Delcídio foi um nome imposto pela base do governo, assim como o do relator, Osmar Serraglio (PMDB-PR).
- Vai ficar muito ruim para o PT punir quem cumpriu o regimento. Vai ficar ruimomitir os que roubaram a Nação e que nunca foram encaminhados a conselho de ética, que nunca foram julgados e que não receberam pressão do PT - continuou, numa referência a petistas envolvidos no "mensalão" que não tinham mandato parlamentar.
O senador criticou a absolvição de petistas no Plenário da Câmara, apesar de confessarem ter recebido dinheiro do "valerioduto".
Heráclito Fortes sustentou ainda que a líder Ideli Salvatti não teria lido o relatório paralelo preparado que o PT, pois o documento "fala, em tese, que fulano errou, que pecou", como se a Justiça pudesse condenar alguém "por um crime em tese".06/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Detran.SP tem simulador de prova teórica para quem vai tirar CNH
Detran.SP disponibiliza simulador de prova teórica para quem vai tirar CNH
AMIR LANDO NÃO ACEITA TIRAR ISENÇÃO DE IR "DE QUEM GANHA MENOS"
Geraldo Alckmin defende a redução de custos e da burocracia para quem tirar a Carteira de Habilitação
Mão Santa solidariza-se com Heráclito Fortes
Heráclito Fortes lamenta fechamento da BRA