Heráclito: Governo não está colaborando com CPI dos Bingos
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (28), o senador Heráclito Fortes (PFL-PI) disse que a tentativa de antecipação da conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos para o final de maio não está contando com a colaboração do governo. A intenção de antecipar a conclusão dos trabalhos da CPI foi anunciada na terça-feira (18), pelo presidente da comissão, senador Efraim Morais (PFL-PB).
Na ocasião, Efraim afirmou que seria necessário ampliar o diálogo com a base governista, a fim de garantir a aprovação do requerimento que pede a quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal do presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Okamotto. A CPI quer esclarecer denúncias que colocam Okamotto como responsável por um esquema de arrecadação de recursos, de forma irregular, para abastecer caixa dois de campanhas de candidatos petistas, e de ter pagado dívidas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua filha, Lurian Cordeiro Lula da Silva.
Se a CPI conseguisse as informações de que necessita, segundo Efraim, não precisaria usar todo o prazo de que dispõe - até 24 de junho - para apresentar seu relatório. Heráclito Fortes considera que a intenção de antecipar a conclusão das atividades está prejudicada.
- O governo está boicotando votações e adiando entrega de documentos. Nós temos a boa vontade de concluir os trabalhos, mas para isso é preciso que não haja sabotagem no andamento da CPI - afirmou.
28/04/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito diz que Protógenes está a serviço de uma ala do governo
Vazamento de informações está dentro do governo, afirma Heráclito
Heráclito diz que "povo já está ficando sem paciência" com as promessas do governo
Projeto que proíbe bingos está tramitando na CCJ
MP que proíbe bingos já está no Plenário para votação
Trabalhadores de bingos protestam contra medida do governo