Heráclito lamenta sequestro de dinheiro do Piauí



O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) afirmou nesta terça-feira (23) que o Piauí está sofrendo bloqueio de contas para honrar débitos trabalhistas e com fornecedores. Em pronunciamento no Plenário, ele disse temer problemas no pagamento de salários aos servidores públicos e lamentou o descaso com que o estado é tratado pelo governo federal.

Heráclito registrou as informações, publicadas em jornais do Piauí, de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai chamar a seu gabinete o governador Wellington Dias a fim de convencê-lo a se candidatar ao Senado.

- Eu quero fazer um apelo ao presidente Lula para que aproveite essa visita e libere recursos para o estado do Piauí. E, já que o presidente quer que o seu governador seja candidato, que pelo menos abra os cofres para que o Piauí saia da infeliz situação de miséria em que se encontra - acrescentou.

O senador observou que a ausência do presidente Lula e do ministro da Defesa, Nelson Jobim, na solenidade de inauguração do Aeroporto Internacional de Parnaíba evidencia o desprestígio do governador do Piauí. Heráclito disse que Lula preferiu ir ao Tocantins, em companhia do presidente do Senado, José Sarney.



23/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito lamenta que Piauí não tenha o que comemorar em 2009

Heráclito Fortes lamenta envio de Força Nacional ao Piauí

Heráclito lamenta que pedido de inelegibilidade de deputado no Piauí tenha chegado tarde

Heráclito diz que PT trata mal governador do Piauí

'Estão tirando dinheiro da educação no Piauí', alerta Mão Santa

Heráclito Fortes: 'PAC no Piauí é obra de ficção'