Heráclito Fortes lamenta envio de Força Nacional ao Piauí



Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (24), o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) lamentou que o governador do Piauí, Wellington Dias, tenha pedido ao governo federal o envio de 200 homens da Força Nacional àquele estado devido a uma greve da polícia civil. Segundo Heráclito, o Ministério da Justiça informou que atenderá ao pedido do governador.

Na opinião de Heráclito Fortes, Wellington Dias deveria resolver o impasse com a polícia civil usando o diálogo e não "força e arrogância".

Em aparte, o senador Mão Santa (PSC-PI) considerou a notícia "uma humilhação para a história do Piauí".

O senador Heráclito Fortes também pediu esclarecimentos ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, sobre denúncias de que a empresa JB Carbon estaria sendo beneficiada na incorporação de parte da área da Serra Vermelha ao Parque Nacional da Serra das Confusões, no Piauí.

De acordo com as denúncias publicadas na imprensa local, teria ficado fora da incorporação do parque o terreno da empresa, que seria resultado da grilagem de 115 mil hectares de terras públicas na Serra Vermelha, exploradas para a exploração de carvão. Heráclito pediu inclusive apoio aos senadores para que o ministro seja chamado ao Senado para esclarecer a questão.



24/02/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito Fortes: 'PAC no Piauí é obra de ficção'

Heráclito Fortes quer gasoduto no Piauí

Obras do PAC no Piauí não passam de promessas, diz Heráclito Fortes

Heráclito Fortes afirma que o Piauí está fora do PAC

Heráclito Fortes cobra pagamento de 13º de servidores do Piauí

Heráclito Fortes contesta críticas do governador do Piauí