Heráclito: Número de diretores pode diminuir mais do que 50%



O 1º secretário do Senado, senador Heráclito Fortes, afirmou em entrevista na tarde desta quarta-feira (19) que ficou "assustado" ao saber que a Casa tem 136 diretores.

- Não há como concordar com esse número. Acho que dá para diminuir em mais de 50% - disse aos jornalistas.

Heráclito explicou que todos os diretores colocaram o cargo à disposição conforme pedido feito na véspera pelo presidente José Sarney, mas continuam exercendo suas funções normalmente até que seja feito um levantamento sobre a real necessidade dos cargos.

- Queremos ter um quadro detalhado o mais rapidamente possível. Há diretores conhecidos, que chefiam departamentos; em outros casos as funções não estão claras, é um cargo de fantasia, um privilégio. Por que e como isso aconteceu, eu não sei responder - disse.

Sobre a denúncia de que o senador Tião Viana (PT-AC) emprestou um telefone celular do Senado para a filha usar em viagem internacional, Heráclito disse que se trata de uma questão individual que adjetivou como "futrica". Ele lembrou que Tião Viana reconheceu ter emprestado o aparelho à filha e que o senador já procurou o departamento responsável para efetuar o pagamento da conta.



18/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Diretores e ex-diretores do Prodasen não sabem se painel pode ser violado

Heráclito anuncia medidas para diminuir gastos no Senado

Campanha de trânsito visa diminuir número de acidentes na Páscoa

CCJ APROVA REGRAS PARA DIMINUIR NÚMERO DE RECURSOS EM TRIBUNAIS

Nova pista da Serra das Araras pretende diminuir número de acidentes

Especial D.O.: Serviço ao usuário ajuda a diminuir número de mortos nas estradas