Nova pista da Serra das Araras pretende diminuir número de acidentes



Na tarde desta sexta-feira (6), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realiza reunião participativa em Volta Redonda (RJ) para apresentar à sociedade o projeto de implantação da nova pista de subida da Serra das Araras, na Rodovia Presidente Dutra – BR-116, no Rio de Janeiro (RJ). Durante a solenidade, que será realizada na Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda, também serão colhidas manifestações e informações adicionais à proposta.

A implantação da nova pista é uma obra privada e será desenvolvida pela Nova Dutra, não havendo licitação para sua execução. Com nove quilômetros de extensão, a Serra das Araras, situada em Piraí (RJ), é considerada um gargalo na área de transportes.

Segundo estudo elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e divulgado no final de 2010, este trecho da Presidente Dutra é o que mais provoca acidentes por quilômetro em relação às principais estradas federais do País.

A reunião será realizada pela Superintendência de Exploração da Infraestrutura Rodoviária da ANTT e terá início às 14h. A documentação relativa ao objeto da reunião estará disponível, em sua integridade, na página eletrônica da ANTT – Reunião Participativa Nº 36/2013.

Fonte:

Ministério dos Transportes



04/12/2013 15:57


Artigos Relacionados


Agência apresenta projeto de nova pista na Serra das Araras

Campanha de trânsito visa diminuir número de acidentes na Páscoa

Especialistas indicam adoção de nova tecnologia para evitar acidentes em aeroportos de pista curta

Araras ganha nova unidade Poupatempo

CE EXAMINARÁ PROJETO QUE PRETENDE DIMINUIR EVASÃO ESCOLAR

CE EXAMINARÁ PROJETO QUE PRETENDE DIMINUIR EVASÃO ESCOLAR