Heráclito questiona por que não há recursos para aposentados, mas há para socorrer bancos e empreiteiras



Ao participar na madrugada desta quinta-feira (27) da vigília em apoio à aprovação dos projetos que beneficiam os aposentados e pensionistas da Previdência Social, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) questionou por que o governo não tem recursos para conceder reajustes maiores aos aposentados, mas tem para socorrer determinados setores da economia como bancos, empreiteiras e montadoras de automóveis.

O senador se referia às medidas tomadas pelo governo federal para os reflexos da crise financeira internacional, como autorização para que Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal comprem participação em outras instituições financeiras e em construtoras.

Ao defender a aprovação dos projetos favoráveis aos aposentados, Heráclito também lembrou que os aposentados e pensionistas ajudam a movimentar a economia ao gastar os benefícios que recebem da Previdência Social.

Em aparte, o senador José Nery (PSOL-PA) pediu aos senadores que participavam da vigília que se empenhem em convencer os demais senadores a votarem contra as medidas provisórias que, em sua avaliação, "coloca recursos públicos no bolso dos banqueiros e das empreiteiras".



27/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito questiona decisão que transfere recursos da Previ para o BB

Mantega diz que governos europeus devem socorrer bancos para evitar nova crise

Heráclito pede providências do governo para socorrer brasileiros que se encontram fora do país

Casagrande pede recursos para socorrer o ES

Simon questiona critério para utilização de CC-5 pelos bancos

Heloísa Helena pede liberação de recursos para socorrer os flagelados de Alagoas