Heráclito rebate defesa que Ideli fez de declarações de Berzoini



O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) chamou de "samba do crioulo doido" a defesa que a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) fez do presidente do PT, Ricardo Berzoini, que, em entrevista à Folha de S. Paulo, classificou o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) de preconceituoso e falou sobre "acusações pesadas" que o jornal O Globo teria publicado há 50 anos contra Carlos Jereissati, pai do parlamentar cearense.

Heráclito disse que Ideli, ao comparar o fato de Berzoini citar acusações contra o pai de Tasso com a cobrança que a oposição faz do esclarecimento do caso Celso Daniel (ex-prefeito petista de Santo André encontrado morto após ser seqüestrado), faz com ele sinta saudades de Stanislaw Ponte Preta (pseudônimo do jornalista Sérgio Porto, criador do Samba do Crioulo Doido e do Festival de Besteira que Assola o País - Febeapá)".

O senador lembrou que Carlos Jereissati morreu de enfarte na década de 60, enquanto Celso Daniel foi encontrado morto e as circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas. Ele considerou inadmissível que, "pelo fato de ter pessoas do PT no rol dos acusados, se queira botar uma pedra em cima do caso e se fazer silêncio dos fatos".

04/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito diz que declarações de Berzoini sobre ataques em São Paulo é eleitoreira

Suplicy rebate declarações de Heráclito em nome do governador do Piauí

Ideli responde a Heráclito dizendo que não fez declarações, mas apenas leu jornais

Alvaro Dias rebate críticas de Berzoini a defensores da CPI

Heráclito diz que certeza da impunidade levou Berzoini a repetir erros do PT

Mercadante rebate declarações de Lampreia