Heráclito reclama liberação de verba para Teresina



O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) disse nesta terça-feira (23) que o governo Luiz Inácio Lula da Silva "virou as costas" ao Piauí, deixando de repassar verbas, inclusive aquelas destinadas ao socorro das populações atingidas pelas últimas cheias. Foi citada mais especificamente verba de R$ 960 mil destinada aos serviços de saúde de Teresina, a capital do estado.

Matéria com entrevista do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio Mendes, a um órgão de imprensa piauiense foi lida pelo senador. A certa altura da entrevista, Mendes afirma que o "governo federal está emperrando o processo de abertura do Pronto-Socorro Municipal de Teresina".

Referindo-se à entrevista do ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, em que ele salientou a dependência de Minas Gerais e São Paulo do governo federal, Heráclito Fortes fez uma observação, para "tranqüilizar" os governadores Aécio Neves e Geraldo Alckmin.

- O Piauí está um ano e quatro meses sem a ajuda do governo federal e sobrevive. Não vai acontecer nada com Minas e São Paulo - disse o senador do PFL.



23/03/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito reclama contra "estardalhaço" em operação da Polícia Civil em Teresina

Heráclito cobra solução definitiva para aeroporto de Teresina

Heráclito quer informações sobre financiamento da CEF para a megaobra Cidade Detran, em Teresina

Heráclito registra trabalho voluntário para atendimento a crianças vítimas de câncer em Teresina

Relator da LDO: é preciso facilitar liberação de verba para municípios

Leonel Pavan reclama liberação de verbas para municípios de SC