Heráclito registra trabalho voluntário para atendimento a crianças vítimas de câncer em Teresina



A iniciativa da construção em Teresina de um prédio com acomodações para abrigar 65 crianças em tratamento de câncer e suas respectivas mães foi elogiada nesta segunda-feira (28) pelo senador Heráclito Fortes (DEM-PI), que disse ter ficado comovido quando visitou as obras no último final de semana. O prédio leva o nome da instituição Lar de Maria, que também conta com o apoio da Sociedade Piauiense de Combate ao Câncer (APCC).

Heráclito informou que a obra está sendo feita por um grupo de senhoras que resolveram construir o prédio para atender as necessidades de crianças que procuram tratamento para câncer em Teresina e que acorrem à capital do Piauí desde estados próximos como Pará, Tocantins, Amapá e Ceará. O senador assinalou que vários arquitetos piauienses participam da empreitada responsabilizando-se pela decoração de um aposento.

O senador ressaltou que nenhum dos profissionais envolvidos, tanto arquitetos como engenheiros, está recebendo pelo seu trabalho.

- A obra está sendo feita com doações. É bom ver que numa cidade pobre como Teresina, num estado pobre como o Piauí, existem pessoas dispostas a ajudar em completo anonimato- afirmou.

O senador Mão Santa (PMDB-PI) lembrou que o Piauí tem uma medicina avançada graças ao médico Leônidas Melo, que foi interventor na ditadura Vargas e construiu o Hospital Getúlio Vargas. Ele disse que já é hora de o presidente Lula resgatar a dívida que tem com o estado, que vem apresentando muitos casos de óbito por dengue hemorrágica. O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) disse que o governo precisa engajar-se em campanhas preventivas para que as pessoas posam colaborar de forma direta.



28/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Dilma cria grupo de trabalho para regulamentar atendimento a crianças vítimas de catástrofes

Heráclito registra visita de Lula a Teresina em razão das cheias

Heráclito homenageia padre Pedro Balzi, que desenvolveu trabalho social em Teresina

Angela Portela registra abertura de centro para atendimento de mulheres vítimas de violência em Roraima

SP amplia atendimento a crianças vítimas de abuso sexual

Expedito Júnior registra atendimento de reivindicações das vítimas do massacre de Corumbiara