Heráclito registra rejeição a Lula



O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) registrou nesta terça-feira (18) pesquisa do Ibope feita entre os dias 10 e 12 de julho, em 54 municípios catarinenses, que constatou a rejeição, de 41% dos 1.008 eleitores entrevistados, ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, ao passo que o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, tem rejeição de apenas 12%, atrás da senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) com 13% e de Rui Costa Pimenta, candidato do PCO, também com 13%.

- Felizmente, vemos que o excesso de propaganda não funcionou em Santa Catarina - afirmou.

Heráclito relatou o que tem visto e ouvido nas viagens da campanha eleitoral de Geraldo Alckmin. Segundo o senador, em Sergipe forças antagônicas lideradas pelo ex-governador Albano Franco e pelo governador João Alves se uniram "para combater um mal maior, a continuidade desse governo [Lula]".

Em Minas Gerais, continuou Heráclito, cinco prefeitos do PT anunciaram que votarão em Aécio Neves para o governo do estado e em Geraldo Alckmin para a Presidência da República. O senador também disse a população mineira se queixa do sucateamento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no momento em que Lula anuncia a abertura de escritórios da empresa na África.

O senador ainda anunciou que hoje, no Rio de Janeiro, o candidato tucano reúne-se com artistas para expor planos para a área cultural.

- Aliás, Lula deve explicações ao meio artístico sobre o fim do Projeto Pixinguinha, que existiu por quase 30 anos - assinalou.

Heráclito também registrou o que classificou como "avanço" do senador Aloísio Mercadante (PT-SP), que é candidato ao governo de São Paulo. Heráclito mostrou foto que ilustrou uma reportagem sobre episódio de campanha em que Mercadante cumprimenta um manequim colocado na porta de uma loja. Para Heráclito, ele apenas cumpri determinação de um marqueteiro para cumprimentar todo mundo.

- Esse é um fato que merece ser explicado. Essa genialidade só pode ter saído da mente criadora do Duda Mendonça, que ainda atua nas trevas na campanha de Lula. Para quem não cumprimentava ninguém, Mercadante melhorou muito. Eu sempre disse a ele que não rende nada colocar bom dia e boa tarde na poupança - concluiu.

18/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito registra visita de Lula a Teresina em razão das cheias

Rejeição é a primeira do governo Lula

Maior rejeição vai para Lula

Heráclito registra criação de diocese em Floriano

Heráclito registra conferência sobre os 20 anos da Constituição

Heráclito registra multa do TCU contra o governador do Piauí