Heráclito registra visita de Lula a Teresina em razão das cheias



Ao registrar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a cidade de Teresina para conhecer a situação enfrentada pela cidade em virtude das fortes chuvas que caíram em todo o estado, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) informou que o governo federal está aguardando um levantamento detalhado da situação, a ser elaborado pelo governo do estado e pelas prefeituras. A partir dessa providência é que recursos começarão a ser liberados.

- Na próxima semana, em uma reunião já agendada entre o governador [Wellington Dias] e o ministro Geddel Vieira [Integração Nacional], serão detalhados os projetos para viabilizar a liberação de recursos. O presidente enfatizou bem isso e cobrou essa iniciativa dos gestores na produção de projetos de qualidade, viáveis, para que o dinheiro possa ser liberado - afirmou Heráclito Fortes.

O senador pelo Piauí repetiu o que o presidente teria dito em Teresina: "O que faz facilitar a liberação de recursos não é a emergência, é o projeto". Além de sobrevoar Teresina, o presidente Lula esteve no bairro Poti Velho. Lá ele falou para algumas famílias desabrigadas e elegeu três prioridades: tirar as famílias dos locais de risco, providenciar cestas de alimentação e cuidar do atendimento de saúde.

Heráclito Fortes também comunicou que no final da manhã pediu ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que ajudasse a Prefeitura de Teresina a enfrentar a situação de calamidade pública em virtude das chuvas. O senador informou que o próprio Kassab já entrou em contato com o prefeito Sílvio Mendes e prometeu colaborar.



05/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito registra trabalho voluntário para atendimento a crianças vítimas de câncer em Teresina

Heráclito Fortes sugere ao presidente Lula visitar os estados nordestinos atingidos pelas cheias

Heráclito registra rejeição a Lula

Heráclito Fortes acusa Lula de fazer campanha em visita ao Piauí

Mão Santa registra visita de Lula ao Piauí

Tião Viana registra visita de Lula ao Acre