Heráclito: TV Senado digital e aberta em SP facilita avaliação da atuação parlamentar
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) ressaltou no Plenário, nesta sexta-feira (30), que a inauguração em São Paulo da TV Senado digital aberta, em conjunto com a TV Câmara e a TV Alesp, da Assembleia Legislativa de São Paulo, representa um grande avanço para a cidadania.
- O canal aberto facilitará que cidadãos e eleitores avaliem a atuação dos parlamentares - disse.
O senador definiu a inauguração, ocorrida na quinta-feira (29), como "um novo processo que tem como carro chefe a tecnologia de ponta" e disse esperar que outros canais digitais venham a seguir. A transmissão é feita no canal 61, aberto e digital, para a cidade de São Paulo. O canal transmite as programações das três emissoras públicas de televisão, de modo simultâneo, 24 horas por dia. São Paulo e sua região metropolitana contam com 20 milhões de habitantes.
O senador também prestou solidariedade ao deputado Ciro Gomes (PSB-CE), cuja candidatura à presidência foi retirada pelo PSB nesta semana. Heráclito considera que Ciro Gomes foi tratado de "forma truculenta" pela base do governo.
- Não é com violência que se tira de uma disputa homens públicos de qualidade como Ciro - afirmou Heráclito.
Ao fim do discurso, o senador também pediu que sejam apuradas pelas autoridades competentes denúncias de irregularidades em contratos de aluguel de carros assinados pelo governo do Piauí. De acordo com as denúncias, o governo estadual gasta R$ 5 milhões por mês com o aluguel de automóveis de luxo.
30/04/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Novo portal da Biblioteca Digital do Senado facilita pesquisa e amplia acervo
Papaléo se despede do Senado com balanço da sua atuação parlamentar
Aberta discussão de PEC que facilita propostas de iniciativa popular
Aberta consulta para acelerar transmissão digital no País
Aberta chamada pública para projetos de tecnologia e inclusão digital
Mozarildo analisa sua atuação parlamentar