HOLLANDA DESTACA APOIO DE MACIEL EM DEFESA DO NORDESTE



O senador Joel de Hollanda (PFL-PE) registrou hoje (dia 1º) o apoio que o vice-presidente da República, Marco Maciel, ofereceu ao Nordeste com a sua presença em várias solenidades realizadas na semana passada em Recife. Ele destacou a participação de Marco Maciel na reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, para a qual convidou o ministro da Saúde, Carlos Albuquerque.

- A reunião foi importante para assinalar a preocupação do vice-presidente em fazer com que membros do Poder Executivo pudessem prestar contas das ações que estão sendo realizadas em favor do Nordeste - afirmou Joel de Hollanda, certo de que foi isso mesmo o que aconteceu com o ministro da Saúde.

Carlos Albuquerque, conforme o senador, fez uma exposição sobre todas as ações do Ministério da Saúde voltadas ao Nordeste, ressaltando os principais programas, projetos e resultados alcançados e propiciando a assinatura de vários convênios para a região.

Joel de Hollanda esclareceu que os convênios firmados alcançam a importância de quase R$ 150 milhões. Desses, 119 milhões serão destinados ao Programa de Reforço e Reorganização do Sistema Único de Saúde (Reforsus) e o restante beneficiará, entre outros programas, o combate àdengue e o projeto Nordeste.

- O ministro Carlos Albuquerque assinou convênios com prefeitos de 44 municípios de seis estados nordestinos - disse o senador, acrescentando que, dos recursos destinados ao Reforsus, caberá a Pernambuco R$ 18,5 milhões, quantia "suficiente para atender a 47 hospitais da região".



01/07/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


JOEL DE HOLLANDA DESTACA ENTREVISTA DE MARCO MACIEL

HOLLANDA DEFENDE PROGRAMA DE APOIO À FRUTICULTURA NO NORDESTE

HOLLANDA DESTACA PONTOS POSITIVOS NO BANCO DO NORDESTE

HOLLANDA DESTACA APOIO À PRODUÇÃO DE ÁLCOOL

HOLLANDA DESTACA ENCONTRO EM DEFESA DO VALE DO SÃO FRANCISCO

JOEL DE HOLLANDA FAZ RELATO DA MISSÃO NORDESTE NA EUROPA