HOLLANDA DESTACA APOIO À PRODUÇÃO DE ÁLCOOL



O senador Joel de Hollanda (PFL-PE) elogiou hoje (dia 4) a decisão do governo federal de comprar o excedente da produção de álcool das usinas e destilarias das regiões Norte e Nordeste. Conforme informou, a resolução do Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool foi publicada hoje (dia 4) no Diário Oficial da União.

- Essa medida é muito importante, pois o setor de produção do álcool gera vários empregos na área rural, traz divisas para o país, além de o álcool ser uma energia renovável e não-poluente. Por isso, o setor precisa de incentivos, pois ele está buscando qualidade e produtividade - disse.

Joel de Hollanda manifestou sua certeza de que outras medidas de apoio à produção de álcool no Brasil serão adotadas pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Uma delas, assinalou, poderá ser a ampliação da porcentagem de álcool na gasolina dos atuais 22% para 24%, como também está em estudos a mistura do álcool com o diesel.

O senador defendeu também que todos os veículos leves dos setores públicos federais, estaduais e municipais sejam, preferencialmente, movidos a álcool, a chamada "frota verde". Hollanda elogiou o governador de São Paulo, Mário Covas, que baixou um decreto recentemente instituindo a "frota verde" no estado.

- Estou otimista quanto ao futuro do álcool no Brasil. Com medidas como a do governo federal e a do estado de São Paulo, não tenho dúvidas de que produziremos cada vez mais álcool no país - disse Joel de Hollanda, acrescentando que somente em Pernambuco mais de 100 mil pessoas trabalham nessa atividade e, no Brasil inteiro, mais de um milhão de pessoas dependem da produção de álcool.



04/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


HOLLANDA DESTACA APOIO DE MACIEL EM DEFESA DO NORDESTE

Sibá destaca produção de álcool a partir da mandioca

Sibá destaca produção de álcool a partir da mandioca

HOLLANDA QUER ADIÇÃO DE ÁLCOOL AO DIESEL

HOLLANDA DEFENDE PROGRAMA DE APOIO À FRUTICULTURA NO NORDESTE

HOLLANDA DESTACA AÇÃO SOCIAL NO PAÍS