Humberto Costa: Dilma teve posição firme na Assembléia da ONU




Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (21), o líder do governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), elogiou o discurso da presidente Dilma Rousseff durante a Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) realizada nos Estados Unidos. O senador considerou firme a postura da presidente em temas como a defesa de assento permanente do Brasil no Conselho de Segurança da organização e da criação de um estado palestino.

- Foi com essa posição firme, democrática, que a presidente demonstrou seu orgulho por ser a primeira mulher a discursar na abertura de uma Assembléia Geral da ONU. Todos nós, brasileiros e brasileiras, sentimos orgulho do país em que vivemos e da presidenta que governa esse país.

O senador destacou, ainda, a parte da fala da presidente sobre as conquistas das mulheres brasileiras e afirmou que Dilma Rousseff foi realista são afirmar que ainda há muito a ser feito nesse campo.

Humberto Costa também tratou das ações do governo na área de saúde, com a redução da mortalidade infantil e a quebra de patentes de medicamentos.

O enfrentamento da crise financeira internacional também foi assunto do pronunciamento do senador. Humberto Costa afirmou que Dilma Rousseff ressaltou a necessidade de união entre os países para enfrentar o momento e ofertou o apoio do Brasil, mais estável que grande parte dos países.

- Dilma reforçou aquilo que está no eixo central do seu governo, como era no governo Lula: o crescimento econômico do Brasil ocorreu juntamente com a política social justa.



21/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Humberto Costa destaca posição favorável dos brasileiros à reforma política

Humberto Costa acusa oposição de prejulgar Palocci e reafirma posição do PT contra CPI

Humberto Costa registra visita de Dilma a Pernambuco

Humberto Costa diz que Eduardo Campos faz críticas injustas a Dilma

Humberto Costa registra recuperação de popularidade do governo Dilma

Humberto Costa nega barganha da base governista com Dilma