Humberto Costa diz que Eduardo Campos ignora governo federal ao inaugurar obras
O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou nesta quarta-feira (2) que os avanços obtidos por Pernambuco nos últimos anos contaram com forte participação do governo federal. Ele disse que, nos últimos, a União aplicou no estado pelo menos R$ 100 bilhões nas áreas de transporte, energia, saneamento, mobilidade urbana, habitação e recursos hídricos. Segundo o senador, há quase 3 mil empreendimentos em execução em Pernambuco pelo Programa de Aceleração do Crescimento. E, na área social, mais de um milhão de famílias pernambucanas são beneficiadas pelo Programa Brasil sem Miséria.
Humberto Costa reclamou que, apesar desses números, o governador pernambucano, Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à Presidência da República, tem inaugurado obras financiadas com dinheiro federal como se fossem unicamente de seu governo, sem mencionar a participação da União e sem convidar representantes do governo de Dilma Rousseff.
- A utilização da máquina pública para promoção eleitoral é uma prática que diminui o agente público e que não deve ser conservada na nossa democracia. Espera que ao menos nessa inauguração que acontecerá amanhã, do Museu Luiz Gonzaga, do Cães do Sertão, ele faça uma referência, para dizer quanto de recursos do governo federal foram aplicados naquela obra.
02/04/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Humberto Costa rebate críticas de Eduardo Campos ao governo federal
Humberto Costa diz que Eduardo Campos faz críticas injustas a Dilma
Humberto Costa diz que governo federal não discrimina Pernambuco
Humberto Costa apoia aproximação entre governo federal e municípios
Humberto Costa destaca investimentos do governo federal em mobilidade urbana
Humberto Costa diz que Nordeste e regiões menos favorecidas são prioridade do governo federal