Humberto Costa diz que Nordeste e regiões menos favorecidas são prioridade do governo federal
Ao comentar a visita que a presidente da República, Dilma Rousseff, está fazendo nesta quinta-feira (9) aos estados de Pernambuco e Ceará, o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que o Nordeste e as regiões menos favorecidas do país são consideradas áreas prioritárias pelo governo federal.
As estatísticas, disse o senador, demonstram o "empenho e a preocupação do governo federal com o desenvolvimento regional e o crescimento econômico mais descentralizado do país".
- A participação do Nordeste vem crescendo, nos últimos anos, no Produto Interno Bruto (PIB) do país - disse.
Falando sobre a viagem de Dilma a Pernambuco, ele lembrou que a presidente cobrou agilidade na execução das obras da Transposição do Rio São Francisco e também da ferrovia Transnordestina, dois empreendimentos, conforme afirmou, "de grande repercussão para a melhoria da qualidade de vida da população nordestina".
Humberto Costa comemorou ainda o anúncio feito por Dilma em seu estado sobre a realização de novas licitações para trechos da Transposição do Rio São Francisco, no valor total de R$ 1,9 bilhão, e também sobre a renegociação de outros R$ 2,4 bilhões em contratos das empreiteiras que estão executando as obras.
Frevo
Em seu pronunciamento Humberto Costa também lembrou os 105 anos do frevo, ritmo tipicamente pernambucano. O parlamentar recordou que o frevo nasceu no século 19, da mistura de danças e músicas do folclore brasileiro, como o maxixe, passos de capoeira e a marcha.
- Ainda hoje [o frevo] arrasta multidões e embala os passistas que animam as ruas do Recife e de Olinda - disse.
09/02/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Gilvam: ainda há muito a fazer pela infância nas regiões menos favorecidas
Humberto Costa diz que governo federal não discrimina Pernambuco
Humberto Costa rebate críticas de Eduardo Campos ao governo federal
Humberto Costa apoia aproximação entre governo federal e municípios
Humberto Costa destaca investimentos do governo federal em mobilidade urbana
Humberto Costa diz que Eduardo Campos ignora governo federal ao inaugurar obras