Humberto Costa rebate críticas de Eduardo Campos ao governo federal
O senador Humberto Costa (PT-PE) rebateu críticas feitas ao governo federal pelo governador do seu estado Eduardo Campos, candidato do PSB às eleições presidenciais. Campos teria dito que a composição de cargos no Executivo é feita como se o governo estivesse distribuindo laranjas ou bananas. Humberto Costa, por sua vez, lembrou que até pouco tempo o governo de Pernambuco tinha 29 secretarias, e somente agora decidiu reduzir esta número para 23.
Além disso, segundo Humberto Costa, na gestão de Eduardo Campos o número de cargos comissionados chegou a 3.500, o maior de uma administração do governo do estado. Ele disse que muitos desses cargos foram ocupados por ex-prefeitos e ex-parlamentares, não só por questão de prestígio ou competência, mas também por razões políticas.
- Da mesma forma que acontece com o governo federal, os partidos que dão suporte ao governo ocupam espaços importantes, contribuem administrativamente para o sucesso da gestão - afirmou Humberto Costa.
Copa do Mundo
Humberto Costa informou que, de acordo com pesquisa do Instituto Maurício de Nassau, 71,5% dos moradores de Recife apóiam a Copa do Mundo no Brasil. Além disso, 73,3% dos entrevistados disseram que vão assistir aos jogos; 78,7% disseram acreditar que a seleção brasileira será hexacampeã e 66% reprovaram a realização de manifestações no período dos jogos.
18/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Humberto Costa diz que Eduardo Campos ignora governo federal ao inaugurar obras
Humberto Costa diz que Eduardo Campos faz críticas injustas a Dilma
Humberto Costa rebate críticas da oposição ao programa Bolsa Família
Aloysio Nunes rebate críticas de Humberto Costa a projeto de Aécio sobre Bolsa Família
Hélio Costa rebate críticas ao governo Lula
Humberto Costa diz que governo federal não discrimina Pernambuco