Ibama emite licenças para áreas portuárias de SP e SC



O Ibama emitiu, nesta segunda-feira (7), parecer técnico que incluiu a operação da fase 2 do terminal portuário, em nome da empresa Brasil Terminal Portuário (BTP). Localizado no Porto Organizado de Santos, em São Paulo, o projeto tem como previsão, no período de um ano, a movimentação de 1.400.000 m³ de granéis líquidos, de 2.200.000 TEUs  (contêineres de 20 pés - cheios e vazios) e ainda 620 atracações.

A licença prévia foi emitida em dezembro de 2009 e a licença de instalação, em agosto de 2010. Em julho de 2013, após dois anos de construção do terminal, em paralelo à remedição do terreno, pela empresa, o Ibama emitiu licença para operação da fase 1.

A licença agora contempla: bacia de atracação com cota -15 DHN, 1.108 m de cais, 280.000 m² do pátio de contêineres, edificações administrativas e estruturas de apoio, como gates de entrada e saída, estacionamento com 35.000 m², subestações, posto de combustível, almoxarifado e oficina de manutenção de veículos.

Além disso, o Ibama concluiu nesta segunda-feira a retificação da Licença de Operação do Porto de Itapoá em Santa Catarina. O documento retira as condicionantes que tratavam de monitoramentos ambientais realizados no perímetro urbano, tendo em vista conclusão dos acessos viários definitivos ao Porto.

Fonte:
Ibama 



09/10/2013 20:06


Artigos Relacionados


Ibama emite licenças para instalação de linhas de transmissão

Ministério Público pede que Ibama não emita novas licenças para Belo Monte

Ibama emite licença para Queiroz Galvão perfurar Bacia do Jequitinhonha

Antaq aprova proposta sobre exploração de áreas e instalações portuárias

Sibá comenta emissão de licenças ambientais pelo Ibama

Antaq prorroga prazo para adequação de instalações portuárias