Ibama finaliza operação contra o desmatamento em MS
Na primeira etapa da operação Taquari realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em 2013, foram notificadas 167 propriedades rurais localizadas às margens do rio Taquari e lavrados nove autos de infração por desmatamento irregular e queima de material lenhoso, totalizando R$ 265,8 mil de multas e apreensão de dois tratores esteiras.
Entre 17 e 28 de fevereiro de 2014, foram fiscalizadas 112 propriedades rurais previamente selecionadas por meio de imagens de satélite com ocorrência de processos erosivos nos municípios de Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes e Alcinópolis.
Foram lavradas 71 notificações solicitando apresentação de projetos de recuperação de áreas degradadas junto ao órgão estadual de meio ambiente. Nesse período, duas propriedades foram multadas em R$ 103 mil por desmatamento ilegal e apreendidos três tratores esteiras.
As ações na Bacia do Alto Taquari foram realizadas em área de domínio da União para fiscalizar a degradação ambiental provocada por processos erosivos que contribuem para o assoreamento do rio e inviabilizam a produção econômica na região do baixo Taquari, na planície Pantaneira.
Também para realizar o mapeamento das propriedades rurais localizadas às margens do rio Taquari, visando à sua adequação ambiental relativa à manutenção das áreas de reserva legal e preservação permanente.
Fonte:
Ibama
07/03/2014 18:37
Artigos Relacionados
Operação contra desmatamento
PF finaliza Operação Canis Lupus em Roraima
Fiscalização do Ibama combate desmatamento no Amazonas
Ibama impede uso de agrotóxico para desmatamento no Amazonas
Ibama intensifica combate ao desmatamento no nordeste do Mato Grosso
Ibama abre cinco frentes de combate ao desmatamento em Rondônia