PF finaliza Operação Canis Lupus em Roraima



A investigação da Polícia Federal apurou e confirmou fortes indícios de tráfico de drogas; comercialização ilícita de armas; desvio e apropriação de produtos e dinheiro apreendidos por policiais civis; receptação de produtos oriundos de crime de furto praticado por suspeita; entre outros crimes.

Seis policiais civis continuam presos preventivamente em decorrência das práticas criminosas constantes nas investigações. A operação Canis Lupus foi deflagrada no último dia 19. 

No dia da deflagração da operação, foram apreendidos em poder de dois policiais civis 82 munições de calibre restrito 9mm, um silenciador/supressor de ruídos para pistola – acessório de uso proibido, além de várias outras munições de outros calibres, inclusive 6 munições de fuzil 5.56. Estes dois policiais foram presos em flagrante e já tinham mandado de prisão preventiva decretado. Foram indiciados também outros 12 policiais civis, além de apreendidas outras munições, computadores, mídias e documentos ainda sob análise pericial.

Testemunhas que depuseram nos autos apontaram indícios de prática de subtração/desvio de drogas, bens e valores de residências de pessoas investigadas; repasse de droga de particulares a policiais civis; solicitação, por policiais civis, de brindes em empresas da capital para patrocinar festa de Delegacia, configurando indícios corrupção passiva e oferecimento de propina para que policial civil realizasse investigação, configurando indícios de corrupção ativa.

Fonte: 
Polícia Federal



30/09/2013 17:23


Artigos Relacionados


Ibama finaliza operação contra o desmatamento em MS

Operação investiga crimes relacionados à pedofilia em Roraima

Mozarildo Cavalcanti destaca operação da Polícia Federal em Roraima

Magno Malta promete ajuda à operação da PF contra pedófilos em Roraima

Mozarildo comenta operação da Polícia Federal que confirmaria fraudes em Roraima

Isenção de IR para portadores de lúpus é aprovada na CAS