ICMBio cria mais quatro reservas particulares do patrimônio natural



A instalação de quatro novas reservas particulares do patrimônio natural (RPPN) foi autorizada nessa segunda-feira (5) pelo  Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Essas reservas são unidades de conservação em áreas privadas, criadas por iniciativa de seus proprietários, com o objetivo de conservar a diversidade biológica.
As quatro mais novas RPPNs são Belo Monte, com área de 15,70 hectares, localizada no município de Mulungu (CE); Nascentes do Rio Tocantins, 270,09 hectares, em São João da Aliança (GO); Bico do Javaés, 2.760,72 hectares, em Lagoa da Confusão (TO); e Pau Terra, 6,3324 hectares, em Pirenópolis (GO).
As unidades de conservação serão administradas pelos proprietários do imóvel ou representantes legais. De acordo com o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc), nessas áreas é compatível a conservação da natureza com o uso sustentável de parcela de seus recursos ambientais renováveis e dos processos ecológicos essenciais, mantendo a biodiversidade e atributos ecológicos.

Fonte:
ICMBio

 



07/12/2011 17:23


Artigos Relacionados


Instituto Chico Mendes cria cinco reservas particulares do patrimônio natural

Governo do Estado cria Programa de Apoio às Reservas Particulares do Patrimônio Natural

Governo do Estado cria Programa de Apoio às Reservas Particulares do Patrimônio Natural

ICMBio cria quatro reservas ambientais em três estados

Brasil ganha mais duas Reservas de Patrimônio Natural

Instituto Chico Mendes cria Reserva Particular do Patrimônio Natural em Porto Seguro