IDEÁRIO DE MILTON DEVE SER SEGUIDO PELO BRASIL, SUGERE QUINTANILHA



Ao discursar na sessão de homenagem a Milton Campos, o senador Leomar Quintanilha (PPB-TO) disse que considera este como o melhor momento para que as autoridades e a população brasileira sigam o ideário político do homenageado. Para ele, Milton Campos pode não ter sido a mais importante, mas é, em sua opinião, a figura política brasileira mais interessante do século XX.

- Numa hora em que o Brasil clama por justiça social, em que o descontentamento popular cresce celeremente, em que as diferenças sociais se agravam, em que os movimentos de base se multiplicam, sentimos falta da sabedoria de Milton Campos, que era capaz de agir com isenção na procura de caminhos que atendessem às aspirações de um povo - avaliou o senador.

Quintanilha enumerou as diversas qualidades pessoais e políticas de Milton Campos, destacando a percepção e a coragem que teve o homenageado ao pedir exoneração do cargo de ministro da Justiça, no governo Castello Branco, livrando-se de assinar o Ato Institucional nº 2, que conforme acentuou o senador, contrariava a formação democrática de Milton Campos.

30/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


João Tenório sugere que exemplo de Teotônio seja seguido na luta pelo desemprego

Confiança do consumidor cresce pelo 4º mês seguido, diz FGV

Demanda do consumidor por crédito cai pelo segundo mês seguido

Simon diz que Olívio Dutra é exemplo a ser seguido pelo PT

Exemplo de Covas deve ser seguido, diz Lúcio Alcântara

Produção industrial cresce em outubro pelo terceiro mês seguido