Ideli anuncia a entrega a Lula do projeto que cria piso salarial para professores



A líder do bloco de apoio ao governo, Ideli Salvatti (PT-SC), comemorou em Plenário nesta quinta-feira (3) a aprovação, pelos senadores, do substitutivo da Câmara ao projeto de lei (PLS 59/04) que institui o piso salarial nacional, no valor de R$ 950, para os profissionais do magistério público da educação básica. A matéria foi aprovada no Senado na noite de quarta-feira (2).

Em seu pronunciamento, Ideli convidou os senadores para acompanharem o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, e da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, até o Palácio do Planalto, para a entrega do projeto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O projeto foi examinado na quarta-feira pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), que apresentaram requerimento de urgência para a sua apreciação em Plenário.

- Eu ouso dizer que o piso nacional do magistério é equivalente à instituição do salário mínimo, porque vai ser o grande resgate da educação, a valorização dos profissionais do magistério, dando-lhes uma unidade. É o início, o passo mais concreto que podemos dar para alcançar um sistema único de educação no nosso país, que ainda não temos - disse.

Ideli elogiou ainda o trabalho dos parlamentares que se esforçaram pela aprovação da matéria, desde o deputado Carlos Abicalil (PT-MT), que trouxe pessoalmente o projeto para o Senado, após ter sido votado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, e também os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Marco Maciel (DEM-PE) e Osmar Dias (PDT-PR), que contribuíram para a votação rápida da matéria no Senado.

03/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado aprova projeto que cria piso salarial de R$ 950 para professores

Cristovam quer pressa da Câmara para projeto que cria piso salarial dos professores

Lula promete a parlamentares sancionar projeto que fixa piso salarial para professores até o dia 16

Projeto que cria piso salarial para professores segue para a Câmara

Ideli comunica lançamento de frente em defesa do piso salarial para professores

Ideli critica ação contra a lei que estabelece piso salarial para os professores da educação básica