Ideli anuncia encontro da Embrapa sobre gripe aviária



A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) comunicou em Plenário que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizaria ao meio-dia desta sexta-feira (7) uma "galinhada", com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de ministros e do empresariado do setor avicultor para discutir a gripe aviária.

Segundo Ideli, as aves brasileiras não apresentam risco de contaminação pela doença. No entanto, informou, o Ministério da Saúde está preparado, com estoque suficiente de medicamentos para uma eventual contaminação.

Uma das reivindicações dos avicultores de Santa Catarina - principal exportador brasileiro de frango - que será apresentada no encontro da Embrapa, destacou Ideli, é a regionalização sanitária da avicultura. A senadora ressaltou que essa medida é importante para, na hipótese de contaminação das aves de um estado brasileiro, evitar-se que haja queda nas exportações do Brasil.

Ideli lembrou que o país possui dimensões continentais e que o problema num estado do Norte não afeta outro do Sul, por exemplo.



07/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agricultura: Secretário participa de encontro sobre gripe aviária em Rio Preto

CRA fará audiência sobre gripe aviária

FAO emite alerta sobre possível aumento da propagação do vírus da gripe aviária

Prevenção da gripe aviária ganha cartilha eletrônica

Em reunião conjunta, comissões discutem gripe aviária

Heráclito culpa o governo por casos de um tipo de gripe aviária