Ideli comemora aumento na renda das famílias pobres



A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), comemorou em Plenário, nesta terça-feira (18), um aumento de 14% nos rendimentos das famílias pobres. O crescimento registrado pela Senadora foi apurado em pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e publicada pelo jornal O Globo. O senadora usou os dados da pesquisa para rebater discursos da oposição que acusam o governo federal de inatividade na área social.

VEJA MAIS

- Esses dados da realidade, cientificamente pesquisados, dão conta de mudança na renda, de nível social, [e indicam] mobilidade social. São respostas mais do que inequívocas àqueles quesistematicamente dizem que nada foi feito, que foi feito de maneira errada, que copiamos o que já existia ou que fizemos menos do que poderia ser feito - disse.

Em seu pronunciamento, Ideli se referiu a outra pesquisa, realizada pelo Instituto Brasileiro deGeografia e Estatística (IBGE) atestando, entre 2005 e 2006, a passagem de cerca de sete milhões de brasileiros das classes de renda D e E para a classe C. Na avaliação da senadora, a mobilidade social e a melhoria na distribuição de renda constatadas pelo estudo, durante o governo Lula, permitirá ao Partido dos Trabalhadores enfrentar, de "cabeça erguida e com dignidade", os debates eleitorais nos próximos meses.

No mesmo discurso, Ideli relatou ainda ter acompanhado o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, durante visita a uma das unidades do programa Consórcio da Juventude implementado em Santa Catarina. Na cooperativa visitada, jovens de baixa renda, de 13 a 22 anos, reformam e constroem pranchas de surfe em antigo prédio do Instituto Médico Legal.

- Pela sala de autópsias, nos últimos 5 anos, passaram mais de 800 jovens assassinados, em crimes, em grande parte ligados ao narcotráfico. Ao invés de autópsia no IML funciona agora cooperativa para reforma e construção de pranchas - comemorou.



18/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aumento de renda de famílias pobres indica saída de programas sociais

Renda básica melhora a vida de famílias pobres, afirma economista inglês

Ideli comemora queda no número de pobres e indigentes da América Latina

JOÃO ALBERTO: AUMENTO DE PREÇOS PREJUDICA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

Ideli registra aumento na distribuição de renda e diminuição da desigualdade social no Brasil

Ideli comemora melhoria da distribuição de renda no país