Ideli comemora lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação



A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) comemorou nesta terça-feira (24) o lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Educação, Fernando Haddad, em solenidade realizada no Palácio do Planalto. A senadora assinalou o envolvimento da sociedade organizada na formulação do PDE.

Dentre as medidas anunciadas, Ideli destacou a criação do Índice de Desenvolvimento da Educação, que avaliará a qualidade de ensino em todo o país e servirá de parâmetro para determinar prioridades e distribuição de recursos. Ela observou que mil municípios apresentam índice de analfabetismo acima de 35%, sendo que 95% desses municípios estão localizados na Região Nordeste.

- Esses municípios não receberam recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e agora serão priorizados com recursos e assessoria - afirmou.

Ideli também listou a alocação de R$ 600 milhões para a compra de ônibus e barcos destinados ao transporte escolar e salientou que 1.800 escolas que ainda não têm energia elétrica receberão prioridade do programa Luz para Todos. Outra medida elogiada pela senadora foi a criação de um piso nacional de salário (R$ 850 para 40 horas semanais) para professores do ensino básico.

- Finalmente, medidas importantes na área da educação estão sendo implantadas em nosso país - concluiu.



24/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim comemora lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação e apóia aposentados da Varig

Mozarildo comemora lançamento de plano de desenvolvimento da Amazônia

Ideli destaca medidas do Plano de Desenvolvimento da Educação

Suplicy elogia Lula e Haddad pelo lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação

Fátima Cleide parabeniza Lula pelo lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação

Ana Rita comemora lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar