Paim comemora lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação e apóia aposentados da Varig
Paim ressaltou que o plano prevê investimentos de R$ 8 bilhões no setor,visando ao cumprimento de metas como a informatização de todas as escolas públicas, a implantação de mil pólos de formação de professores pelo Sistema Universidade Aberta (UAB) do Ministério da Educação e a ampliação do acesso às universidades públicas e particulares com articulação entre o Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (Fiees) e o Programa Universidade para Todos (ProUni).
O senador destacou ainda, no plano, a criação dos institutos federais de educação tecnológica e a instalação de 150 escolas técnicas no país, em cidades-pólo, inclusive no interior.
- Eu, que falo tanto em ensino técnico profissionalizante, me sinto contemplado. A intenção é proporcionar ao jovem do interior condições para que fique na sua cidade -explicou.
Varig
No mesmo discurso, Paim manifestou sua expectativa de que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida favoravelmente à Varig em ação movida contra a União. Segundo justificou, os recursos advindos dessa ação judicial permitirão àquela companhia aérea quitar dívidas com o fundo de pensão Aerus e beneficiar milhares de aposentados e pensionistas que estão sem receber seus direitos. A ação da Varig deve ser julgada nesta quarta-feira (25), no STF.
24/04/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ideli comemora lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação
Mozarildo comemora lançamento de plano de desenvolvimento da Amazônia
Suplicy elogia Lula e Haddad pelo lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação
Fátima Cleide parabeniza Lula pelo lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação
Paim registra manifesto de aposentados da Varig
Ana Amélia comemora decisão do STF que favorece aposentados e pensionistas da Varig