Ideli comemora redução do imposto do setor moveleiro
A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) comemorou, em pronunciamento nesta quarta-feira (25), o anuncio do ministro da Fazenda, Guido Mantega, de que o governo irá reduzir a zero o Imposto sobre Produtos Industrializados sobre produtos e matérias-primas do setor moveleiro. Segundo a senadora, a medida vai beneficiar vários estados, principalmente o seu - Santa Catarina -, bem como o Paraná e o Rio Grande do Sul, grandes produtores de móveis.
- Esse setor vem enfrentando muitas dificuldades devido à redução das exportações e a valorização do dólar, que estão prejudicando sobremaneira a indústria moveleira. Essa redução vai significar uma renúncia fiscal de mais de 200 milhões de reais por estes quatro meses em que o IPI será zerado - explicou a senadora.
Em seu pronunciamento, Ideli assinalou que a redução do IPI para vários setores da economia, entre os quais o automobilístico; a chamada linha branca de eletrodomésticos, que engloba, entre outros, geladeiras, fogões e máquinas de lavar e ainda o setor da construção civil, representou um grande incentivo para que a indústria brasileira pudesse superar a crise internacional iniciada no ano passado.
- São medidas que aquecem a economia e trazem bons resultados - concluiu a senadora.
25/11/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Votuporanga se beneficia com redução do ICMS do setor moveleiro
Covas reduz ICMS para o setor moveleiro
Ideli comemora aprovação de redução gradativa da DRU para a educação
Ideli comemora resultados de pesquisas que apontam redução da desigualdade social
Comentando pesquisa do Ipea, Ideli Salvatti comemora redução da pobreza e da desigualdade
Camex prorroga redução de imposto de importação